Mãe acorrenta o filho, o que as pessoas comentam?
CAPACITAÇÃO É O QUE PERMITE QUE HAJA EFICIÊNCIA, EFICÁCIA E EFETIVIDADE NAS AÇÕES.
http://eca-capacita.com.br
MÃE BATE E ACORRENTA FILHO DE 9 ANOS.
– Eis o meu comentário no Facebook –
Como digo nas capacitações: em município onde não há serviços de atendimento adequados e suficientes, não há proteção, garantia e defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes de forma adequada à devida proteção integral.
–
De certa forma é como você disse Eliana S T Câmara.
Considerando apenas o que vemos na matéria, fazia-se necessário:
– acompanhamento do CRAS/CREAS;
– encaminhamento para os serviço de orientação a apoio sócio familiar;
– atendimento psico-social, que empoderasse a autoestima dos membros da família;
– matricula em projetos sociais, que estimulem a criatividade, a responsabilidade e a liderança;
– considerando que a família já passou pelo CT, quero crer que o órgão tenha feito seu relatório com os serviços necessários para o bom atendimento e garantia dos direitos e enviado para as autoridades pertinentes.
–
Dentro de uma visão Bio-Psico-Sócio-Espiritual, em atendimento ao que preceitua os artigos 3º e 4º do ECA, faz-se necessário uma parceria com entidades culturais e religiosas, que permitam reflexões de transcendência do ser e o questionamento de seus comportamentos.
Sei que esta contribuição não resolve as questões da alma humana e dependendo do estado psíquico de cada um pode fazer mais sentido ou não; o que se busca é ajudar as pessoas a descortinar a verdade, a ética e a moral superior que com certeza existem no âmago do seu ser, e assim suplantar as dores, curar as feridas, amar mais, servir mais e corrigir as más tendências, sem destruir a índole (o ego) do outro ser humano colocado aos nossos cuidados.
Não se aceita o comportamento indevido, mal caráter ou bárbaro, mas não se despreza o ser humano submetido à crença do comportamento ruim. Nem sempre conseguimos desvincular a crença ruim do ser perfectível, mas quando se consegue vivemos em gratidão.
É possível que exista em nós o veneno e se estivermos despertos é provável que já tenhamos produzido mais antídotos que curam, que peçonhas que matam.
Deus abençoe esta mãe, este filho, o tal padrasto; e nos ajude a sermos melhores na prática, tanto quanto já sabemos em teoria.
Att. – Delnerio
Agora o link original da matéria:
https://www.facebook.com/tvparaisosbt/videos/1226204080786381/?pnref=story